Transmitindo a essência das marcas dentro de seus websites
Grupo Cyrela
Reformulação do design
Construír e implementar uma bibliotecas de design
Sobre o Grupo Cyrela, suas marcas e seu problema
O Grupo Cyrela é uma ampla rede de incorporadoras e construtoras. Dentro dessa rede, destacam-se a Cyrela e a Living, duas marcas com objetivos, públicos e comunicações diferentes.
A Cyrela é reconhecida como uma renomada construtora e incorporadora de imóveis de alto padrão. Por outro lado, a Living atua no segmento econômico e médio padrão como construtora e incorporadora.
Ambas as marcas adotam um visual igual em seus sites, diferenciando-se apenas nas cores de seus componentes. E isso trouxe problemas para ambas as marcas.






Veja como era os sites da Living e Cyrela antes






Problemas
O visual e componentes dos sites não acompanhavam o que as marcas representavam
Marcas diferentes usando o mesmo visual em seus sites
Inconsistência visual nos componentes
Soluções
Desenvolver uma identidade exclusiva para ambas marcas
Proporcionar uma experiência encantadora durante a jornada de aquisição de imóveis
Transmitir a essência de cada marca dentro de seus sites
Implementar bibliotecas de design diferentes para cada marcas
Começando a biblioteca de tokens
Iniciei pela biblioteca de design, realizando uma pesquisa abrangente para compreender melhor como os componentes poderiam refletir a estética das marcas.
Em seguida, comecei a definir os tokens, estabelecendo as cores, tipografias, ícone e grids que seriam utilizadas para cada uma das marcas.

Definindo os componentes
Com a base da biblioteca estabelecida, chegou o momento de definir os componentes, porém, não apenas isso, precisamos assegurar que esses componentes se alinhem esteticamente com as marcas.
Cada componente foi pensado para que pudessem refletir as estéticas das marcas.

Transmitindo a essência das marcas.
Agora, com a base do projeto estabelecida, que são os tokens e os componentes, é hora de começar a recriar as identidades das marcas.
Iniciei o processo com uma pesquisa com diversos concorrentes dos nichos de cada marca. O objetivo foi compreender como poderíamos refletir de forma mais eficaz o que cada marca representa em seus respectivos sites.
CYRELA

































LIVING






















O que eu aprendi com os desafios desse esse projeto
Esse projeto foi um grande desafio, mesmo trabalhando em um cenário com informações limitadas e a falta de métricas claras eu consegui enfrentar esse desafio e ao final do projeto, alcancei o objetivo principal, entregando um visual que comunica a essência de ambas as marcas, além de uma biblioteca de componentes completa. completa.
Com essa experiência, aprendi a aceitar o desafio de trabalhar com as limitações em certos projetos, buscando maneiras de alcançar os objetivos estabelecidos.
